domingo, 13 de janeiro de 2013

Fred Kyrillos surpreende e é campeão da Copa Brasil de Motocross

A grande final da Copa Brasil de Motocross Freestyle deste domingo prometia uma briga dura entre Joaninha, atual hexacampeão da competição, e a fera americana Wiley  Fullmer. Nenhum dos dois favoritos, porém, levou o título este ano, no Rio de Janeiro. Correndo por fora, Fred Kyrillos, vice no ano passado, surpreendeu e foi o campeão de 2013
 Estou muito contente. A ficha ainda não caiu. Eu sempre soube que, se tivesse totalmente focado, poderia ganhar as competições. Hoje foi muito difícil, todo mundo andou muito bem. Sei que alguns pilotos têm manobras melhores que as minhas, mas andei pelas regras. Andei rápido e fiz a maior quantidade de saltos - disse Kyrillos, que após a confirmação da classificação viu a torcida reivindicando a vitória de Fullmer.


Um das lendas do motocross, Gilmar Flores, o Joaninha, começou bem a disputa. Variando nas manobras de backflip, conseguiu a pontuação mais alta da primeira volta. Fred Kyrillos, porém, sempre esteve em sua cola, em segundo lugar, seguido pelo americano Fullmer. Mas foi a segunda volta que decidiu o campeão. Vestido com a camisa do companheiro de equipe Henrique Zóio, que sofreu um grave acidente no sábado e está em coma induzido, Joaninha não conseguiu repetir o bom desempenho. Fred fez o inverso. Somou o maior número de saltos e acabou levando o título, com 74,73 pontos.
Joaninha camisa  Zóio motocross (Foto: Leandro Garrido/Globoesporte.com)Joaninha competiu com camisa em homenagem a
Zóio (Foto: Leandro Garrido/Globoesporte.com)
Marcelo Simões também fez uma ótima segunda volta (72,93) e terminou em segundo lugar, na frente de Joaninha, que ficou na terceira colocação (70, 80). O americano foi o quarto (65,20) na classificação final, seguido por Kiko Loco (61,87).
No sábado, Henrique Zóio estava aquecendo para o treino da Copa Brasil de Motocross Freestyle quando sofreu uma violenta queda. O piloto teve traumatismo craniano e uma complicação grave no pulmão, que gerou problema na função respiratória. Ele foi operado de emergência no início da tarde de sábado. Além disso, também sofreu duas fraturas cervicais após o grave acidente.
pódio motocross (Foto: Leandro Garrido/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário